O inglês britânico


Vamos supor que a frase Do you speak English? ressoe por todo o planeta, a resposta seria dada por cerca de 300 milhões de pessoas com um Yes!: eles falam inglês como língua materna. Outras 300 milhões também afirmariam esta pergunta, pois eles também falam inglês como segunda língua. De outros 100 milhões de gargantas você também ouviria um sim!, já que elas estão aprendendo inglês como língua estrangeira.

O inglês tem evoluído ao longo dos últimos 200 anos a um dos principais idiomas do mundo (mas o inglês ainda não é a língua mais falada no mundo - esta é o chinês.) Mais de 40 países têm o inglês como língua oficial. Em muitos outros países, o inglês manteve o estatuto de uma língua semi-oficial. Ou seja, ele é muito importante para o comércio e a vida cotidiana do país e é falado por muitas pessoas todos os dias. Pense aqui, por exemplo no caso da Malásia, Israel ou Hong Kong.

O inglês entrou em quase todos os aspectos da nossa vida diária. Cantamos a mesma música em inglês seja ela na Espanha, França ou Cingapura. A publicidade é outro bom exemplo: se em Budapeste ou Berlim - muitos slogans publicitários estão estampados em inglês com letras grandes nos outdoors pela cidade. Os cientistas de todo o mundo comunicam-se em inglês. Da mesma forma, o comércio internacional e muitas empresas operam com o inglês como língua franca.

O Reino Unido

95% da população do Reino Unido fala inglês como língua materna. Existem algumas regiões há uma segunda língua também reconhecida como idioma oficial. No País de Gales, o galês (Cymraeg) também é a língua oficial junto com o inglês. Cerca de 580.000 pessoas falam este idioma derivado do celta. Isso representa cerca de 21% da população do País de Gales, que falam o galês fluentemente. Especialmente nas áreas rurais, o galês é dominante.

Nas terras baixas da Escócia, o Sul da Escócia e a costa leste de Aberdeen, o chamado (Lowland) Scots (também Lallans) é falado por aproximadamente 1,5 milhões de pessoas. Diferencia-se do inglês escocês e é visto como uma língua própria.

Os chamados Ulster Scots é falado em partes da Irlanda do Norte. No entanto, a língua mais conhecida é a língua irlandesa: o gaélico (em irlandês Gaeilge ou Gaoluinn). Além disso, essa língua pertence à família das línguas celtas e é a principal língua nacional da República da Irlanda que se separou do Reino Unido.

Outra língua oficial é o córnico (também Kernowek ou Kernewek) que está localizado na área de Cornwall. Depois que a última falante nativa conhecida de córnico faleceu em 1777, Dolly Pentreath, esta língua é considerada como extinta. Hoje está tentando-se ressucitar esta língua na vida cotidiana e na escola, mas o número de famílias que falam a língua córnica reduzem-se à 13. No entanto, os falantes de córnico dividiram-se em vários grupos com diferentes ortografia. Ainda se encontram comunidades menores na Austrália, EUA e também em Londres.


Você quer aprender inglês?

inglês para viagem

Curso de Inglês Britânico para Viagem

  • 450 palavras + expressões
  • 21 lições baseadas em situações reais para as suas férias
  • O mais importante para a sua viagem
Curso de Inglês Britânico básico

Curso de Inglês Britânico Básico

  • Um Vocabulário de inglês básico com mais de 1.300 palavras
  • Mais de 400 diálogos de conversação
  • 42 lições baseadas em situações do cotidiano
  • Para iniciantes ou refrescar o conhecimento do idioma
  • referente europeu Nível A1 + A2 (Marco Comum Europeu)
Curso de Inglês Britânico avançado

Curso de Inglês Britânico Avançado

  • 1.800 palavras novas e novos textos de conversação
  • 42 lições elaboradas para aperfeiçoar o seu conhecimento
  • Para treinar e enriquecer o seu vocabulário
  • referente europeu Nível B1 + B2 (Marco Comum Europeu)
inglês para crianças

Curso de Inglês Britânico para Crianças

  • 250 palavras
  • Curso interativo com jogos e imagens
  • Para crianças a partir 5 anos
  • Para o primeiro conhecimento do idioma

Download Curso de ingles

Pacote de Inglês Completo de 52,40 €
por apenas 39,95 €

Ao adquirir o Pacote de Inglês Britânico Completo você

paga somente uma vez sem custos adicionais ou de frete

baixa o curso na hora em seu computador

pode estudar onde você estiver e
não precisa estar on-line

aprende realmente a língua falada:
todos os áudios foram gravados por falantes nativos

pode aprender, revisar, aprimorar e treinar o seu conhecimento de Inglês a qualquer hora

Assim que seu pagamento for confirmado, você recebe na hora o seu Pacote de Inglês Completo.

O curso está disponível por download e em poucos passos você baixa o curso para o seu computador.

*Esta promoção é válida somente para compras feitas pelo site: www.aprender-ingles-britanico.com
**Ao fazer a compra pelo PayPal, a conversão é feita automaticamente e o valor da fatura será na moeda do país de morada.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco: info@aprender-linguas.com